domingo, 13 de setembro de 2015

Compota de Pêra, Gengibre e Canela com um Toque de Favaios

Recebi uma pêras no final da semana e fui logo fazer uma compota com elas.

Tem as minhas especiarias e vinho doce favoritos - o gengibre e a canela e  o vinho de Favaios (terra da minha madrinha). Talvez tenha sido ela quem me habituou a cozinhar com ele. Cada vez que vai à terra traz sempre para nós.
Acreditam que até o arroz de pato gosto de o fazer com ele.
Se reparare, uso-o amiúde nas minhas confecções culinárias.

Juntei todos os ingredientes e surgiu uma compota fantástico!

Vale a pena experimentar e aproveitar a pêra que por aí anda.

Não resistimos a provar ainda que quente e está "bombástica".




Ingredientes:

700 g pêras descascadas
500 g açúcar
140 ml água
30 ml Favaios
1 pau canela
1 polegar de gengibre
casca de meio limão (sem parte branca)

Preparação Bimby:

Corte as pêras em quartos e depois em quadrados grosseiros.

Introduza todos os ingredientes no copo, pela ordem indicada e programe 40 mins./100ºc/vel.2/colher inversa.
No final programe mais 20 mins./varoma/vel. 2

Introduza o doce em frascos esterilizados e tape.


Preparação Tradicional:

Corte as pêras em quartos e depois em quadrados grosseiros.

Introduza todos os ingredientes num tacho e leve a lume branco até o doce se encontrar numa espécie de caramelo.

Poderá demorar entre 1h30 a 2h00.

Introduza o doce em frascos esterilizados e tape.

Bom apetite!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Author

PageRank