Follow by Email/Siga-me por mail

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bolo de Requeijão da Tia Bia

Pronto .... não resisti!

Passei no supermercado .... requeijão em promoção ... do de ovelha ... que adoro!

E, andava a apetecer-me, e tanto .... bolo de requeijão! Associo-o a esta época do ano e, como já disse não resisti e ... é ... irresistível!

É mais uma daquelas receitas para juntar às outras que já deixei, adjectivadas de "3 em 1".


A receita foi-me dada pela minha Tia Bia, que é como se chama às Marias no Alentejo, e foi por isso que o denominei assim!

Fica o aviso ... desaparece rapidamente de tão guloso que é!

A preparação é a tradicional! Bati o bolo com uma vara de arames :D


"Bolo de Requeijão"

Ingredientes

500 g requeijão
6 ovos
1 c sopa manteiga

300 g açúcar (a receita original leva 400 g mas acho que fica excessivamente doce)
3 colheres sopa de farinha
1 c chá canela em pó
raspa de um limão


Preparação

Mexa os ovos com o açúcar e a manteiga.
Adicione o requeijão previamente esmagado com um garfo.
Junte agora a farinha a canela e a raspa do limão.
Mexa bem
Verta numa forma quadrada de 25x25, forrada com papel vegetal.
Leve a cozer, em forno pré-aquecido a 180ºc, cerca de 45 minutos.

Deliciem-se!

2 comentários:

  1. Que bom aspecto! De certeza a experimentar!! beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute! Experimenta sim! Esta é a receita que te falava do requeijão ;) Beijocas

      Eliminar

Author

PageRank